Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.9/5 (319 votos)



ONLINE
1


Partilhe esta Página


MusicPlaylistView Profile


TOP 10 LENDAS URBANAS
TOP 10 LENDAS URBANAS


MaisEstudopor
MaisEstudo

LendasLogo_03Mitos e lendas que foram construídos ao longo de muitas gerações ajudaram e continuam ajudando a formar a nossa sociedade e a enriquecer a nossa cultura. Algumas lendas e mitos nós ouvimos e damos risada, pois parece óbvio que é mentira. Mas algumas histórias ainda deixam em dúvida até os mais céticos. O fato é que acreditando ou não, as lendas brasileiras são no mínimo divertidas, por isso separamos aqui 10 delas, olha só:

A Loira do Banheiro

loiraEssa é sem dúvida a lenda mais conhecida da lista. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho.

A brincadeira do copo

copoJunto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

O Homem do Saco

hombresacoDerivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem “arte”.  Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.

O Bebê Diabo

bebediaboEssa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como “bebês satânicos” vendem mais que “crianças deformadas”, ele acabou ganhando esse estigma.

A Mulher da Estrada

mulher estradaEssa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada. Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

Os bonecos malditos

bonecofofao1[1]Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele. Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”. Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

A Kombi (ou gangue) do Palhaço

gangue palhacoEssa é uma das que mais assusta. Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (ou na Caixa D’água)

drowning_by_alsebka[1]De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Músicas do demo

Xou-Da-XuxaA lenda: Se rodadas ao contrário na vitrola, músicas de Xuxa e Menudo trazem mensagens ocultas. O refrão de “Doce Mel”, que abria o programa da loira, traz a repetição da palavra “sangue”. Já o hit oitentista “Não se Reprima”, maior sucesso do grupo porto-riquenho, revela a terrível mensagem “Satanás vive”.

O jogador profissional da vila

Uma das mais antigas e inocentes lendas urbanas é até engraçado como ela persiste até hoje, ocorre que em TODO o bairro ou vila sempre existe alguém na faixa dos 30/40 anos e que veio de fora morar no bairro, esse “alguém” sempre é um ex-jogador de futebol que se profissionalizou e jogou em algum time, nas versões desta lenda contadas no estado de São Paulo os times geralmente eram pequenas equipes de Minas Gerais ou grandes equipes do norte e nordeste, às vezes equipes médias do Espírito Santo, Paraná e até do Rio de Janeiro, contudo o engraçado é que em todos os casos ninguém sabia explicar o motivo pelo qual o “alguém” deixou de ser jogador, encerrou a carreira ou ainda o motivo pelo qual saiu do lugar onde jogava e morava há anos e foi morar na vila onde a lenda recebia sua nova roupagem.

 

Foco Talentos
Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.
Dicas de cultura, entretenimento, finanças, estágios e processos seletivos, carreiras e muito Mais!
orkut Orkut
twitter Twitter
facebook Facebook
 


.

 
 

188
Tags: 
MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
 Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas.
  1. Fernando Bardelin disse:

    Na lenda da loira, não era necessário falar três palavrões? Hehehe
    Eita molecada..

  2. domelhor.net disse:

    Top 10 lendas urbanas brasileiras…

    Mitos e lendas que foram construdos ao longo de muitas geraes ajudaram e continuam ajudando a formar a nossa sociedade e a enriquecer a nossa cultura….

  3. Amanda disse:

    Eu tinha uma colega na 5° série, que tinha medo da loira do banheiro heheueu Ela não entrava lá de jeito nenhum sozinha, euria demais

  4. Bruno Rafael disse:

    Pô velho. fala sério, tudo americanizado mesmo, onde nós estamos hoje mano, kd nossa cultura cara!!! po velho fico triste, estude , pesquise, faça um post decente

    kd

    o curupira ? e o cabeça de cuica??? o saci perere??? isso sim são AUTÊNTICAS lendas urbanas brasileiras

  5. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    essa e muito e massa a da xuxa

  6. Manu disse:

    Pois é… Lembro bem da história da kombi! Minha mãe falando: Toma cuidado com a kombi branca, eles te sequestram e tiram teu rim para vender!
    hahahahhaa
    Engraçado é, mas será que tem um fundo de verdade na história da kombi?

  7. Joice disse:

    Cara mo mentira eu tive um boneco do Fofão e dormia com ele e to vivinha da silva.
    minha prima tinha uma da Xuxa e ainda ta respirando e tem 20 anos u_u
    e as musicas da Xuxa são demoníacas com ou sem o CD ta tocando ao contrario
    kkk

    • Júlia disse:

      As Músicas da xuxa se vc voutar eles ao contrario vc vai escultar a voz do diabo!!eu seii porque eu ja fiz isso e deu serto..beijiinhos

      • livia disse:

        queridos! como o site mesmo diz… eh td MENTIRA! eh td lenda… se fosse verdade 10000 pessoas que tiveram o boneco fofao( minha irma mais velha tinha) teriam morrido…. e o cd da xuxa ja foi provado q se ouvir o contrario tem uma voz sinistra.. mas isso td aparece na cabe’ca de quem quer acreditar… uma pessoa tem que ser ninja pra fazer um album que de tras pra frente diz coisas demoniacas e normal diz coisas bonitninhas.. isso td eh coincidencia..
        mts maes falam isso( homem do saco, kombi dos palhacos, etc…) justamente pra causar medo( a unica forma de controlar os filhos, dps que bater virou proibido), outras maes falam isso pq tbm falaram isso qnd eram criancas e realmente elas acredidam… por isso lendas urbanas existem.. pq sao lendas que tem uma logica e uma licao de moral envolvida… mas se fosse verdade nao seria lenda,, seria fato real! se vc quer ver fato real vai no jornal nacional e sai desse tipo de site

  8. Bruno Rafael disse:

    Ah mano a galera aqui saca nem o que é folclore, aposto como um mané ai vai pesquisar no google aki só pra quereer trollar mas o fato é que é todo mundo aki alienado mesmo, o otro mané ali ainda fala de Lendas rurais ri muito aki e alto com isso

    aposto que é pessoal que faz comunicação social em faculdade particular pq encheu o cu de cana e não quer nada na vida, a otra ali ainda fala “escrever artigo” fala sério é muita “manecisse” prum dia só

    facto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • Monteiro disse:

      Nossa, já que você é tão culto, poderia ao menos não ser ignorante em relação a preconceito. Nível superior não significa educação. Você é um sem educação, preconceituoso e arrogante. Parabéns!!!! Você deve ser um desses de federal que acha que é melhor porque passou em uma prova, tem o dia todo para estudar e nunca precisou trabalhar para ajudar a família. Fica a disposição da grade da faculdade, tem carro para ir para casa tarde da noite sem medo de ser roubado, já que o seguro esta em dia. Ser mané é ser preconceituoso.
      Ou deve ser aquele tipinho, sabe se não tem grana,se faz de coitadinho e vem com o texto: Estudei muito, deixei de sair, ficava estudando para agora ter meu diploma.
      Vem com esse recalque da galera da CHOPADA, recalcado!

  9. Brenda Lanza disse:

    Nossa que engraçado, eu aqui olhando morrendo de medo!! rsrsrsrs Mas quando prestei atenção na foto da loira do banheiro vi que ela tá toda arrumadinha com batonzinho da cor do sangue, escova no cabelo e luzes! rrsrsrsr Bonita assim até eu queria ser monstra! kkkk’

  10. Michelle disse:

    Isso fez parte da minha infancia, eu morria de medo de tudo isso
    os pais que diziam o homem do saco, so pra gente nao ficar na rua
    o vinil da xuxa eu tive, boneca da xuxa eu nem keria ver. no entanto que ficava jogada no fundo do quintal..
    o fofao entao ate hoje num gosto da imagem dele, acho que nao traz paz, eita boneco feio,…. medonho!!!

  11. Felipe Bizzi disse:

    Caraaa a do cadaver na caixa de água é a que eu mais escutei HUSHAUHSUAHSUH minha cidade é pequena e lá dizem que uma vez um funcionário da Corsan (empresa de águas do RS) fou limpar a caixa de água e ligaram os motores, ele morreu e todo mundo bebeu a água com o cadaver :D

  12. Pedx disse:

    Faltou a do pai do mato!

  13. Bruninha disse:

    Poxa.. Algumas destas lendas foram tiradas do fundo do baú!
    Mas devo confessar ate hoje algumas delas me deixam com medo, prefiro não pagar pra ver se são verdades ou apenas lendas, urbanas ou rurais não importa!!

    Parabéns pelo trabalho!

  14. Marcio disse:

    A lenda do palhaço esta toda errada,quem inventou uma” bailarina” no meio da historia, e eles não ficavam em praças fazendo shows,eles ludibriavam crianças com doces , outra coisa eles tiravam os orgãos pra vender no mercado negro.
    Quem redigiu essa historia totalmente errada é um tosco riquinho que vive de pesquisa no google.

    • Luciana disse:

      Concordo com vc Marcio…
      A histório original é bem melhor, apesar de me dar medo… rsrsrsr tenho medo de palhaços até hj :P

  15. maria rosa disse:

    Achei muito bom, meus alunos gostaram de conhecer estas lendas urbanas. Você sabe que existem pessoas que ainda acreditam que isso é fato?
    Bem , uma coisa eu posso dizer, estas lendas podem ser engraçadas, mas elas nos ajudaram e ajudam ainda na educação de nossoas crianças, pois na dúvida é melhor não arriscar, é o que dizem.
    BJS

  16. castro disse:

    Pô cara , adorei relembrar dessas lendas, na minha infância me diverti muito tirando sarros e ficando com medo também, algumas com versões diferentes,na do palhaço não tinha bailarina,e quando for possivel vou adorar ver sobre o folclore, por que sei de alguns fatos e alguns até meios esquisitos. valeu .

  17. Marcos disse:

    Uma Lenda não publicada e agora descobrimos o significado desta palavra o Vale Paraiba;
    Aluno nota 10
    -”Qual a importância do vale do Paraiba ?”
    - Foi a pergunta feita a um vestibulando em uma universidade particular.
    A resposta: ” O vale do Paraiba é de suma importância,pois não podemos descriminar esses importantes cidadãos.
    Já que existe o vale-transporte e o vale do idoso,por que não existir tambem o vale do paraiba ? Sabemos que os paraibas (…) trabalham em obras ou portarias de edificios e ganham pouco.Então,o vale é muito importante para equilibrar sua economia familiar”".

  18. mariane disse:

    muito assustadorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  19. Eu sou de Portugal, e desconhecia esses mitos urbanos brasileiros, são muito bons, o meu preferido foi o da Loira do banheiro, muito bom.

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/veja-qual-principal-causa-de-acidentes.html

  20. stefany lorrane da silva rosa disse:

    eu nao acredito nisso so no da coca cola do copo da xuxa ea da mulher na estrada horipilante uhhhhhhhhhhhh !!!!!!!

  21. rafaela manuela disse:

    eu acredito nisso sim pois isso já aconteceu!!!!!!!!!

  22. MISAEL ALGUSTO disse:

    UAU?????

  23. MORTE disse:

    eu sou uma emo e adorei. obrigado .